Quantidade de Páginas visitadas

INSCRIÇÃO PARA CURSO DE TECNICO EM ENFERMAGEM
Estão abertas as inscrições para o curso de Técnico em Enfermagem, para início em 30 de julho de 2018.

Data de início das inscrições: 28/05/2018

Data de término: 21/06/2018

Idade mínima para ingresso no curso: 18 anos.



Os interessados devem procurar a secretaria do colégio munidos dos seguintes documentos:

Histórico de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia)

Certidão de Regularidade de Estudos do Ensino Médio

Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia)

Carteira de identidade (cópia)

CPF (cópia)

Conta de energia elétrica (COPEL)

Ficha de inscrição preenchida e assinada



No momento da inscrição deverá ser preenchida a Declaração de Renda Familiar,  portanto, é necessário que o candidato se informe da mesma.






NOSSOS CAMPEÕES
Chegaram à sala do Diretor, professor Ricardo, os nossos campeões no tênis de mesa nos Jogos Escolares realizado em Moreira Sales.

Eis

Individual feminino B - Larissa Forsetto

Individual masculino A - Ricardo Yuta

Dupla masculino A - Ricardo Yuta e Mateus Oichi

E o terceiro lugar para Mateus Oichi no Individual masculino A

Os parabéns da direção e toda comunidade do Polivalente.




RUMO A UBIRATÃ, NA MACROREGIONAL







cab






Faça Bonito - A CAMPANHA
18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.



A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Por isso neste dia as alunas Gabriela e Maria Eduarda do 9ºB, coordenadas pela professora Cláudia Moreno passou pelas salas de aula falando da importância deste dia. Destacando a necessidade de denunciar e buscar ajuda para superar as dificuldades geradas pela situação vivenciada.




Conheça mais a respeito:








cab



PALESTRA - ABUSO CONTRA CRIANÇAS
No dia 04 de maio a professora Cláudia Moreno organizou um bate papo alusivo ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com os alunos dos 8º e 9º anos do período da tarde. A ação fora realizada para destacar a importância da data e o quanto é necessário falar sobre o assunto.

Esquecer é permitir. Lembrar é combater!

Para isso esteve presente Neide Perrut, assistente social e coordenadora do CREAS/Goioerê e Magali Fonzar, psicóloga da CREAS/Goioerê, além da direção, equipe pedagógica e professores. A fala foi satisfatória e muitas dúvidas foram sanadas.













cab

COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL


Num segundo momento os alunos do 9º ano A, B, C, e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno tiveram como foco de estudo: Diálogos e monólogos; adaptações e releituras; Liberdades poéticas. O estudo culminou na apresentação de peças teatrais criadas pelos próprios alunos, o tema desenvolvido foi o Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado todo o dia 18 de maio. O trabalho foi de grande valia, pois os alunos fizeram ótimas interpretações e demonstram interesse e comprometimento com a atividades desenvolvida.

Segue alguns relatos de alunos e imagens das apresentações:



Sara Marques 9º C

“Foi uma experiência muito boa, foi bom para o meu desenvolvimento pessoal, ajuda em muitas coisas, como por exemplo, a saber lidar com a vergonha, o nervosismo, a ansiedade, o medo de errar, enfim, entre vários outros sentimentos, e quando tudo acaba só dá vontade de fazer mais e mais teatros como esse.”



Paula Yumi Ito 9º C

“Bom, foi uma experiência emocionante, algo que mexeu muito com os meus sentimentos. Tanto na hora em que atuei como na hora que fui espectadora. Me senti aflita e outras horas o coração apertava. Foram experiências diferentes, mas algo marcante para a minha vida.”



É importante agradecer os professores colaboradores do projeto. Profª Luzia e Monica, língua portuguesa; Elissandra, Ciências; Nilcéia, História; e todos os outros professores que colaboraram indiretamente. Juntos somos mais.



MAIS FOTOS



cab
POESIA CONCRETA
Os alunos do 9º ano A, B,C, e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno tiveram como foco de estudo: A palavra na cena. Num primeiro momento criaram poesias concretas. “A poesia concreta surgiu com o Concretismo, fase literária voltada para a valorização e incorporação dos aspectos geométricos à arte (música, poesia, artes plásticas).”







MAIS FOTOS



cab
ARTE CINÉTICA
No primeiro bimestre os alunos do 8º ano A, B, C e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno, estudaram sobre a linguagem da luz na disciplina de Arte. Dentre as correntes artísticas, se aprofundaram um pouco mais na Arte Cinética que também é “conhecida como cinetismo, a arte cinética é uma corrente ou escola artística do século XX, que tem como principal característica o uso de recursos visais e técnicas destinadas a dar movimento ou impressão de movimento à obra de arte.”












MAIS FOTOS



cab
PREMIAÇÃO ACIG 2018
O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê recebeu na noite deste sábado, 08 de abril de 2018, os prêmios referente ao ano de 2017.



Segundo o Diretor do Colégio, professor Edclaudio, "a cada um que faz parte da família PREMEN – I Nossos agradecimentos. Recebemos como escola 3 prêmios – Melhor Escola Ensino Médio Público, Melhor Escola Ensino Fundamental Público e Melhor Direção Escola Pública. PARABÉNS a todos, esses prêmios são de todos, pois cada um tem a sua parcela de contribuição e a soma de todas as parcelas forma essa família, obrigado".

Na foto, o professor Edclaudio Benetti Catelli ostenta 4 troféus, sendo 3 do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê e 1 que recebeu como professor de química de outro colégio de Goioerê.







MAIS FOTOS



cab
Alunos do Colégio visitam CEONC
Neste dia 22 de março nossos alunos do ensino médio fizeram uma visita ao CEONC, Centro de Oncologia de Cascavel, Hospital do Câncer. Um dos objetivos é desenvolver o espírito de solidariedade entre os alunos, visto que eles fazem campanhas para arrecadar material de limpeza e óleo de soja, muito usados na unidade de saúde. Os pacientes do hospital ficam felizes ao verem dezenas de jovens vindo a eles desejar que se recuperem e voltem ao convívio da sua família.











cab
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
O Dia Mundial da Água foi comemorado no Colégio Estadual Polivalente de Goioerê com apresentações artísticas dos alunos do período vespertino referente ao tema água. O planejamento e organização desse momento cultural foi das professoras Cláudia Moreno, participante do projeto da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente neste colégio e da mestranda do Profciamb (Mestrado Profissional em Ciências Ambientais) da UEM (Campus Regional de Goioerê), Vania Negri. O evento teve como objetivo levar informações sobre a importância da água para a continuidade da vida e sensibilizar para a necessidade de preservar os recursos hídricos. 



A professora Vania, explica que o crescente consumo e poluição das águas estão colocando em risco a qualidade deste líquido precioso. E que nós cidadãos podemos cuidar da água reduzindo o seu consumo em nossas residências, descartando corretamente os lixos, evitando o consumismo e o desperdício de alimentos. Ela fez uma lista de algumas atitudes que podemos ter em nosso dia-a-dia que ajudam a preservar a água:








CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA








MAIS IMAGENS





cab
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê homenageou as professoras com um delicioso salgadinho, custeados pela equipe diretiva. O diretor do Colégio, professor Edclaudio agradeceu às professoras pelo seu importante papel na formação dos nossos jovens. As professoras carregam um coração de mãe, imprescindível para que os jovens tenham uma boa relação, quase que uma família, aqui na escola.







cab
PROPOSTA CURRICULAR
Para os professores

PROPOSTA CURRICULAR





BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito