Quantidade de Páginas visitadas

50 FATOS SOBRE FRIDA KAHLO
A professora Cláudia Moreno teve como objetivo do quarto bimestre, trabalhar movimentos artísticos. A proposta feita aos alunos do primeiro ano do ensino médio era de que eles fariam uma pesquisa sobre a vida, a obra e o movimento artístico de um artista. Fizeram então um sorteio e a apresentação do trabalho deveria utilizar recursos tecnológicos. Poderiam se utilizar de imagens, vídeos baixados do youtube ou a produção de um vídeo, como se eles fossem youtubers. Alguns grupos apresentaram-se utilizando imagens de forma tradicional, como já conhecemos, outros montaram seus trabalhos no próprio celular com auxilio de aplicativos e conectados ao projetor fizeram a exibição de imagens. Mas em especial um grupo, melhor dizendo uma dupla, surpreendeu a professora com o desenvolvimento de um vídeo sobre a vida e a obra de Frida Kahlo.

João e Mayara estão de parabéns, pois, desenvolveram um trabalho belíssimo e consistente, que auxiliará de forma descontraída o estudo do conteúdo proposto.

 Assistam









cab
PREPARANDO VISITA AO CEONC
Os professores Reginaldo e Rosangela já estão em campanha, juntamente com os alunos do Grêmio Estudantil, para arrecadarem materiais que serão enviados ao CEONC de Cascavel na visita agendada para o dia 18 de dezembro deste ano. É o papai Noel para a saúde do CEONC de Cascavel.

A campanha é um projeto idealizado pelo Grêmio Estudantil juntamente com os professores do Ensino Médio dentro do programa PROEMI.



cab
ATITUDE DE AMOR


A aluna Laiza Silvoni do 9 C, recebeu uma singela surpresa de seus colegas de sala e de seus professores na semana do seu aniversário. A estudante no momento se encontra impossibilitada de frequentar as aulas por causa de uma intervenção cirúrgica na coluna.



cab
INSCRIÇÕES CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
INSCRIÇÕES CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM



Abertas as inscrições para o curso Técnico em Enfermagem.

Data: 26/09/2017 à 07/11/2017

O curso é destinado para quem tem o Ensino Médio completo ou para quem irá concluir neste ano de 2017. (O candidato deverá ter 18 anos completos ou completar esta idade até fevereiro de 2018)

Duração de 2 anos, turno noturno.

Início do curso: fevereiro de 2018.



Documentos obrigatórios para inscrição:



· Histórico original e cópia do Ensino Médio

· Certidão de Regularidade de estudos do Ensino Médio

· Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

· Cópia do RG

· Cópia do CPF

· Cópia da Conta de luz atualizada



Quem ainda estiver cursando o Ensino Médio deverá imprimir a declaração de alunos em curso CLICK AQUI.
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
                              Equipes Multidisciplinares homologadas nas escolas e nos NREs



São instâncias instituídas pela Resolução n.º 3399/2010/Sued/Seed e Instrução n.º 010/2010/Sued/Seed que têm por finalidade implementar a Lei n.º 10.639/03 e a Lei n.º 9394/96, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, e a n.º 11.645/08 que inclui a História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino.




Para saber sobre EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, CLICK AQUI.



PLANO DE AÇÃO 2017



nice
PREMEN 1 no desfile de 7 de Setembro
O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê esteve presente no desfile de Setembro da cidade de Goioerê, organizada pelo departamento municipal de Educação em parceria com as instituições do município. Os alunos estavam muito animados por poderem participar de um momento ímpar. A Independência do Brasil deve ser comemorado todos os dias. Porém o desfile foi muito lindo.

A Equipe diretiva do Colégio agradece a participação dos alunos e educadores.

fotos



cab
APROVAÇÕES VESTIBULAR DE INVERNO - UEM
O Col. Est. Polivalente de Goioerê (PREMEN – 1) PARABENIZA os aprovados no Vestibular de Inverno na UEM.

JHENIFER MIKAELLY TEODORO DE SOUZA

BRUNO PIMENTEL ANITELE

ELOIZA BRAGA DE OLIVEIRA

KANANDA BEZERRA FALCAO

70 anos SEED
O Col. Est. Polivalente de Goioerê parabeniza as alunas, a professora Denides e demais professores que colaboraram na belíssima apresentação: “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” em comemoração aos 70 anos da SEED. Evento que foi realizado no Goioerê Clube de Campo nesta quarta-feira 23/08.
RESULTADO AGRINHO 2017
RESULTADO AGRINHO 2017

Parabenizamos o aluno LEONARDO NUNES DE OLIVEIRA e a Professora AMÉLIA BORGES PITTA pela premiação recebido no projeto AGRINHO – PRIMEIRO LUGAR na categoria REDAÇÃO 6º e 7º ano FASE MUNICIPAL.



Abertura do Jogos Internos - 2017
Parabenizamos as alunas do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê e a Professora Denides, pela belíssima apresentação na Abertura do II-JIPOG.
VESTIBULAR
Já começaram as festas! Alunos já estão aprovados em vestibulares para 2018.







cab


Cem anos de perdão
Alunos do 9º B dramatizaram a obra de Clarice Lispector, sob a orientação da professora Andrieli Juremeira.








ajs


ALUNOS DO 9º ANO FAZEM DRAMATIZAÇÕES
A partir de contos lidos e estudados em sala, os alunos do 9º B e 9º C realizaram dramatizações no auditório do colégio.

Norteada pelo Método Recepcional, o trabalho é fruto do curso "Contos fantásticos" disponível no Grupo de trabalho em Rede (G.T.R.) feito pela professora Andrieli.

Vários foram os contos de autores consagrados da Literatura Brasileira: "Chapeuzinho vermelho para tempos modernos" de Rubem Alves, "A velha contrabandista" de Stanislaw Ponte Preta, "O conto se apresenta" de Moacyr Scliar, "Negócio de menino com menina" de Ivan Angelo entre outros.

Para a professora, além de conhecerem o gênero discursivo conto na forma escrita, os alunos ao viverem as situações do texto também trabalham a habilidade da oralidade quanto a entonação, expressões faciais, gestuais e corporais.



FOTOS



ajs


CONECTADOS 2.0
Este formulário deverá ser preenchido apenas por professores atuantes em escolas do projeto Conectados 2.0. A previsão de início do curso é para final do mês de julho ou início de agosto.



DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO É 23 DE JUNHO . . .



Clique aqui CONECTADOS 2.0





cab


OBMEP
O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê entregou a premiação da OBMEP 2016 aos alunos e professores. Todos os alunos se reuniram no pátio do colégio para homenagear os que foram premiados. O diretor do colégio, professor Edclaudio enalteceu a garra dos alunos que participaram na segunda etapa da OBMEP, para que continuem estudando com afinco. Disse também que é graças a esses alunos que o nome do Colégio é bem visto na área de matemática. Lembrou também que o Colégio participa de outras modalidades de concursos, e que cada aluno, com as suas habilidades tem levado o nome do Colégio para a sociedade.

MAIS FOTOS



cab








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito