Quantidade de Páginas visitadas

INSCRIÇÃO PARA CURSO DE TECNICO EM ENFERMAGEM
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 15/10/18 a 14/11/2018

ENTREVISTA: 14/11/2018 as 19:30h no colégio (TRAZER CANETA TINTA AZUL)

DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO: 30/11/2018



Documentos obrigatórios para inscrição no Curso Técnico em Enfermagem – SUB – 2019



• Histórico Escolar original e cópia do Ensino Médio;

• Certidão de regularidade de estudos do Ensino Médio (da escola onde concluiu o Ensino Médio);

• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Cópia do RG;

• Cópia do CPF

• Cópia da fatura da Copel atualizada;

• Cópia da Carteira de Vacina juntamente com a declaração da Unidade de Saúde comprovando que a vacinação está em dia;

• Será preenchida na secretaria do colégio a “Declaração de Renda Familiar”. Portanto, o candidato deverá informar-se sobre a renda da família para o correto preenchimento e também, ter ciência de que em algum momento seja solicitada a comprovação e veracidade das informações.



PERFIL DO AUXILIAR

O AUXILIAR DE ENFERMAGEM detém conhecimentos técnico-científicos, que lhe permitem participar de forma consciente na sociedade e no mundo do trabalho. Atua na observação, reconhecimento, descrição de sinais e sintomas executando ações de tratamento simples, pautado nos princípios de diretrizes o Sistema Único de Saúde, em equipe de enfermagem e multiprofissional com a supervisão do enfermeiro. Desenvolve atividades de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Orienta e prepara o paciente para exames, realiza curativos, administração de medicamentos e vacinas, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação dos sinais vitais, dentre outros.





PERFIL DO TÉCNICO

O TÉCNICO EM ENFERMAGEM detém conhecimentos técnico-científicos, que lhe permitem participar de forma consciente na sociedade e no mundo do trabalho. Atua nos diferentes níveis de atenção à saúde, pautado nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, em equipe de enfermagem e multiprofissional com a supervisão do enfermeiro. Desenvolve atividades de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Orienta e prepara o paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação dos sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.





DAM



EXPOSICIÓN DE ESPAÑOL
Derrepente aparecem vários desenhos do corpo humano com indicação de seus membros em espanhol.








cab



SETEMBRO AMARELO
Setembro Amarelo é uma campanha do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê para prevenção ao suicídio de jovens. Como ação, os membros do grêmio estão disponíveis para conversas, desabafos, conselhos, ouvir histórias, compartilhar momentos tristes e alegres. "Para todos que já tiveram um momento de fraqueza... não vai doer, não deixe isso afetar o que há de melhor em você! Você é luz!".

Um dos lemas é "Continue vivo" com frases como :

"você precisa ouvir sua música favorita mais uma vez"

"seu bichinho sentirá sua falta se você partir"

"você tem que ver as luzes de Natal esse ano"

"você ainda não viu a próxima temporada daquela série incrível"

"o barulho da chuva vai te relaxar novamente"





De um outro grupo de alunos que se preocupam com seus amigos:

"Mude sua rota, mas não desista no caminho. Juliana Vasconcelos."

"E Deus continua sussurrando. "Não desista, o melhor ainda está por vir""

"Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar."

"Sejamos incontroláveis então... e que a gente não desista porque ninguém acredita."

"Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta."

"Se o destino não te dá mais uma chance, não desista, lute pelo que é seu, vença, pois os maiores vencedores são aqueles que vivem na pressão do dia-a-dia e pelo fim da tarde ainda tem forças para começar uma nova vitória."










cab



POLIEDROS DE PLATÃO
Nesta noite de quarta-feira, 05 de setembro, os alunos do terceiro ano apresentaram os Poliedros de Platão. Uma apresentação bem animada, com muito conteúdo e humor.














cab



ORALIDADE
Alunos dos sextos anos, do período da manhã, fizeram vídeos buscando a ideia da Rede Globo de Televisão sobre "O Brasil que eu quero".

Com isso foi trabalhado a oralidade e o espírito crítico, levando os alunos a rever conceitos e despertar para os problemas da sociedade em que estão inseridos.







































cab



Aluna do colégio recebe prêmio da OBMEP 2017
Na tarde desta sexta feira, 17 de agosto, o Colégio Estadual Polivalente de Goioerê foi homenageado com a entrega da medalha de bronze para a aluna Julia Karina Costa Coutinho. O evento foi na UNIOESTE, em Cascavel, que contou com a participação dos premiados do NRE de Goioerê, Assis Chateaubriand e Cascavel.





Estiveram presentes no evento familiares de Julia, seu pai Cesar, sua mãe Nilsa e sua tia, além dos professores Carlos Augusto Bussola, professor da Júlia no ano de 2017 e o Vice-diretor do Colégio, professor Marcelo Turkiewicz.










Toda a comunidade escolar agradece a Julia Karina por levar o nome do Premen 1.







cab



ALUNOS DO PREMEN 1 SE DESTACAM NO AGRINHO
No dia 08 de Agosto os alunos Pedro Bezerra Falcão 7º ano B e Giovana de Souza Pifano 9º ano A foram destaques no projeto Agrinho na fase municipal pelas produções textuais que fizeram a partir do tema " As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo".



Pedro ficou em 1º lugar na categoria 6º e 7º ano e Geovana em 2º na categoria 8º e 9º ano. A premição aconteceu no Sindicato Rural de Goioerê com representante do SENAR, do Núcleo Regional de Educação, Secretária Municipal de Educação, diretores escolares, professores e alunos.







Os trabalhos foram orientados pelas professoras Andrieli Juremeira, Luzia Santana, equipe pedagógica e direção do PREMEN I que agora concorrem a fase estadual.










aj



INÍCIO DAS OBRAS DE REFORMA
Com a presença de várias autoridades políticas e educacionais, no dia de hoje, 09/08/2018, José Roberto, chefe do setor de obras da FUNDEPAR para os 16 Núcleos Regionais de Educação do setor norte esteve presente no Colégio Estadual Polivalente de Goioerê para dar início às obras de reforma do Colégio. O pregão eletrônico foi vencido pela Empresa Construtora Novidad Ltda, da cidade de Cascavel, no valor de R$ 368.000,00.

Estiveram no evento o Chefe do NRE de Goioerê, professor Ademir José Santana, que na sua fala, lembrou dos momentos de negociação para a liberação do orçamento para a realização das obras, feitas pelo então diretor, professor Edclaudio Benetti Catelli (in memorian).


Também o prefeito municipal, senhor Pedro Coelho garantiu que irá realizar obras de melhorias no asfalto da frente do Colégio, uma reivindicação do diretor Edclaudio, que nos deixou muita saudade.






cab




O diretor do Colégio, Ricardo Wilson Stefeneti e o Engenheiro responsável pela Construtora Novidad, Jonas Marcelo Chapuis deram a partida nas obras, que deve começar no dia 24 de agosto.




POLIVALENTE NA FASE MACRO
Nos dias 20 e 21 de junho os nossos atletas do tênis de mesa participaram da fase Macro Regional dos Jogos Escolares, na cidade de Ubiratã.

Participaram e trouxeram a classificação para a fase final, em Campo Mourão, no mês de agosto, a dupla Ricardo Sakata e Mateus Tsutomu na categoria A com um segundo lugar.

Já Larissa Forsetto participou no individual e se classificou como campeã da categoria B, garantindo vaga para a fase final em Apucarana no mês de Julho.

Hoje, 25 de junho, os atletas foram recebidos pelo diretor do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê, professor Ricardo, para externar os parabéns a conquista, e informar que a APMF está buscando recursos para terem pelo menos 2 mesas de tênis para treino dentro das aulas de Educação Física, assim como tentar viabilizar aulas especializadas.

Os atletas já se dispuseram a ajudar no contra turno os alunos que queiram ter um treino com nível melhor. Com certeza em pouco tempo teremos uma equipe maior e mais competitiva.






cab



NOSSOS CAMPEÕES
Chegaram à sala do Diretor, professor Ricardo, os nossos campeões no tênis de mesa nos Jogos Escolares realizado em Moreira Sales.

Eis

Individual feminino B - Larissa Forsetto

Individual masculino A - Ricardo Yuta

Dupla masculino A - Ricardo Yuta e Mateus Oichi

E o terceiro lugar para Mateus Oichi no Individual masculino A

Os parabéns da direção e toda comunidade do Polivalente.




RUMO A UBIRATÃ, NA MACROREGIONAL







cab






Faça Bonito - A CAMPANHA
18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.



A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Por isso neste dia as alunas Gabriela e Maria Eduarda do 9ºB, coordenadas pela professora Cláudia Moreno passou pelas salas de aula falando da importância deste dia. Destacando a necessidade de denunciar e buscar ajuda para superar as dificuldades geradas pela situação vivenciada.




Conheça mais a respeito:








cab



PALESTRA - ABUSO CONTRA CRIANÇAS
No dia 04 de maio a professora Cláudia Moreno organizou um bate papo alusivo ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com os alunos dos 8º e 9º anos do período da tarde. A ação fora realizada para destacar a importância da data e o quanto é necessário falar sobre o assunto.

Esquecer é permitir. Lembrar é combater!

Para isso esteve presente Neide Perrut, assistente social e coordenadora do CREAS/Goioerê e Magali Fonzar, psicóloga da CREAS/Goioerê, além da direção, equipe pedagógica e professores. A fala foi satisfatória e muitas dúvidas foram sanadas.













cab

COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL


Num segundo momento os alunos do 9º ano A, B, C, e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno tiveram como foco de estudo: Diálogos e monólogos; adaptações e releituras; Liberdades poéticas. O estudo culminou na apresentação de peças teatrais criadas pelos próprios alunos, o tema desenvolvido foi o Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado todo o dia 18 de maio. O trabalho foi de grande valia, pois os alunos fizeram ótimas interpretações e demonstram interesse e comprometimento com a atividades desenvolvida.

Segue alguns relatos de alunos e imagens das apresentações:



Sara Marques 9º C

“Foi uma experiência muito boa, foi bom para o meu desenvolvimento pessoal, ajuda em muitas coisas, como por exemplo, a saber lidar com a vergonha, o nervosismo, a ansiedade, o medo de errar, enfim, entre vários outros sentimentos, e quando tudo acaba só dá vontade de fazer mais e mais teatros como esse.”



Paula Yumi Ito 9º C

“Bom, foi uma experiência emocionante, algo que mexeu muito com os meus sentimentos. Tanto na hora em que atuei como na hora que fui espectadora. Me senti aflita e outras horas o coração apertava. Foram experiências diferentes, mas algo marcante para a minha vida.”



É importante agradecer os professores colaboradores do projeto. Profª Luzia e Monica, língua portuguesa; Elissandra, Ciências; Nilcéia, História; e todos os outros professores que colaboraram indiretamente. Juntos somos mais.



MAIS FOTOS



cab
POESIA CONCRETA
Os alunos do 9º ano A, B,C, e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno tiveram como foco de estudo: A palavra na cena. Num primeiro momento criaram poesias concretas. “A poesia concreta surgiu com o Concretismo, fase literária voltada para a valorização e incorporação dos aspectos geométricos à arte (música, poesia, artes plásticas).”







MAIS FOTOS



cab
ARTE CINÉTICA
No primeiro bimestre os alunos do 8º ano A, B, C e D, coordenados pela professora Cláudia Moreno, estudaram sobre a linguagem da luz na disciplina de Arte. Dentre as correntes artísticas, se aprofundaram um pouco mais na Arte Cinética que também é “conhecida como cinetismo, a arte cinética é uma corrente ou escola artística do século XX, que tem como principal característica o uso de recursos visais e técnicas destinadas a dar movimento ou impressão de movimento à obra de arte.”












MAIS FOTOS



cab











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito